Santa Missa com as relíquias do Beato Antonio Frederico Ozanam

No último sábado, dia 06/07/2019, a Paróquia Imaculada Conceição e os Vicentinos celebraram a missa com a presença da relíquia do Beato Antonio Frederico Ozanam, fundador da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). Na celebração, foram renovados a missão da caridade e do apoio às famílias carentes de nossa cidade.   A Relíquia  De acordo com […]

A Relíquia

De acordo com o portal SSVP Brasil, a relíquia do Beato Ozanam consiste em um pedaço de linho cor de creme que o Bem-aventurado usava quando foi enterrado.

Quando o corpo do beato foi exumado, em 1929, a família autorizou a retirada de parte do linho para transformá-las em pequenas relíquias.

A relíquia foi afixada em uma imagem de cerâmica de Ozanam e envolta a uma cúpula de vidro.

Beato Antonio Frederico Ozanam

Antonio Frederico Ozanam é o principal fundador da SSVP.

Nasceu em Milão/Itália, no dia 23/04/1813. Durante a sua vida, foi estudante, professor de Direito e formado em Letras.

Fundou a SSVP em 1833, na França, juntamente com Auguste Le Taillandier, Jules Delvaux, Paul Lamache, François Lallier e Félix Clavé, que procuravam fortalecerem a fé, por meio do serviço aos mais necessitados, contra as ideologias materialistas que floresciam na França durante o período.

Faleceu no dia 08/09/1853, em Marselha na França.

Ozanam foi beatificado pelo Papa São João Paulo II em agosto de 1997. A causa de sua canonização está em análise pelo Vaticano.

Os Vicentinos se reúnem toda segunda-feira, nas salas de catequese, às 19h30.

Referências: SSVP Brasil